Supervisor de Produção

Marciano de Oliveira

Adriano Lippi

Sobre o Candidato

Profissional com mais de 20 anos de experiência na indústria alimentícia, sendo 13 anos atuando como Líder, Coordenador e Supervisor de Produção, além de Líder de Kaizen. Graduado em Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, com sólida experiência em liderança de equipes, gestão de processos, controle de qualidade e implementação de melhorias contínuas. Busco contribuir como Supervisor de Produção, garantindo eficiência operacional, resultados consistentes e desenvolvimento de equipes.

Educação

T
Tecnologia em Gestão de Produção Industrial
Universidade São Francisco Bragança Paulista

Tecnologia em Gestão da Produção Industrial Universidade São Francisco – Bragança Paulista/SP, 2021 – 2025 Formação superior tecnológica voltada ao planejamento, controle e otimização de processos produtivos. Desenvolve competências em liderança de equipes, gestão de qualidade, logística, manutenção e aplicação de ferramentas de melhoria contínua, como Lean Manufacturing, 5S, Kaizen e PDCA.

Experiências

S
Supervisor de Produção 18/09/2024 - 05/06 /2025
Gelprime Indústria e Comércio Alimentícios Ltda

Formar e supervisionar líderes de turnos para estabilidade de Produção e direcionamento de Produção. Participar da elaboração de Métodos de Trabalho (MTs) e Ordens de Produção (OPs) , acompanhar e garantir o procedimento dos formulários da operação e conscientização dos operadores sobre o uso e operações, reduzindo desperdícios e aumento de produção. Participar e desenvolver projetos para manutenção corretivas e preventivas de máquinas e equipamentos. Atuar no plano operacional da indústria (consumo consciente, eficiência, rendimento) Contribuir para tornar o ambiente de trabalho mais seguro., elaborar e realizar treinamentos. Garantir o cumprimento das políticas e normas de segurança e cuidados com meio ambiente. Cumprir com os critérios do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos, Boas Práticas de Fabricação e APPCC ( Análise de Perigos e Ponto Crítico de Controle) pertinentes a área e cumprir com as normas de segurança do trabalho pertinentes a área.

C
Coordenador /Líder de Produção 13/02 /2024 - 18/08/2024
Pepcol Colágenos Ltda

Gerenciamento de equipe, coordenação de processos de produção, garantia de qualidade, melhoria contínua e cumprimento de metas de produção. Liderança com foco em resolução de problemas, implementação de procedimentos operacionais padrão e responsável pelo DDS de segurança no trabalho. Responsável pela contribuição para o sucesso das equipes e processos de produção.

L
Líder de Produção 01/04/2013 - 01/12/2023
Rousselot Gelatinas do Brasil

Gestão de equipe com 60 colaboradores, programação de férias e coordenação operacional Reuniões estratégicas com gerência para definição de prioridades de produção e manutenção Liderança em GMP, TPM e Kaizen Operação em ETA e ETE, além de acompanhamento produtivo e de qualidade

O
Operador de Produção 10/06/2005 - 21/09 /2012
Rousselot Gelatinas do Brasil

Acompanhamento de produção e controle de qualidade (extratabilidade, pH, turbidez e concentração) Aplicação de boas práticas de fabricação (BPF)

Skills

Liderança de Equipes:Coordenação de equipes de produção, garantindo cumprimento de metas e eficiência operacional.
90%
Gestão de Produção:Planejamento, organização e controle de processos produtivos, recursos e cronogramas.
85%
Lean Manufacturing:Aplicação de ferramentas Lean, 5S, Kaizen e PDCA para otimização de processos e redução de desperdícios
85%
Controle de Qualidade: Monitoramento de padrões de qualidade, indicadores de desempenho e implementação de ações corretivas
80%
Planejamento e Organização Capacidade de estruturar processos e fluxos de produção otimizando tempo e recursos.
80%
Segurança do Trabalho: Aplicação de normas e boas práticas de segurança e higiene industrial.
85%
Treinamento e Capacitação de Equipes Desenvolvimento de colaboradores, instrução em boas práticas e melhoria de desempenho.
80%