Thiago Luiz Cesar
Sobre o Candidato
Engenheiro civil, formado em 2010, com mais de 18 anos de experiência na área de construção civil, gestão de obras nos ambitos residêncial, comercial e industrial, gestão de pessoas, leitura e criação de projetos arquitetônicos e executivos, com conhecimentos na área de refrigeração, gestão de projetos, segurança do trabalho, qualidade, liderança e trabalho em equipe,
Educação
Curso concluso em julho de 2010
Curso incompleto sem diploma
Cursando o último semestre, será concluso em julho de 2026
Cursando o último semestre, será concluso em julho de 2026
Curso concluído em 2000.
Curso concluído em 2002
Parei este curso no inicio do quarto semestre
Experiências
Liderar equipe de manutenção de maquinários de fiação de algodão. Executei dezenas de Planejamentos e manutenções preventivas periódicas em maquinários têxteis. Realizei diversos levantamentos de dados e execução de desenhos técnicos de peças a serem substituídas - Solicitação de fabricação de peças novas. No decorrer das manutenções sempre foram atendidos os Índices de Produtividade, Qualidade, Custos e Segurança;
Elaborei e executei dezenas de diálogos diários de segurança junto ao técnico de segurança do trabalho para as equipes de execução de obra. Realizei relatórios diários de obra e fiz levantamentos quantitativos e custos de reformas de galpões. Participei de dezenas de reuniões de interação entre a Abdala e a Cia. Suzano, para levantamento de documentações para fechamentos de contratos, recebimento de projetos e ordens de serviços a serem executados. No decorrer das obras executadas foram atendidos os Índices de Produtividade, Qualidade, Custos e Segurança
Atuando como Engenheiro responsável das instalações de câmaras frigorificas em todo o Brasil, Executei centenas de orçamentos de câmaras frigoríficas. Colhi informações e realizei várias dezenas de projetos de infraestrutura civil, elétrica e mecânica para instalação de câmaras frigorificas. Planejei e coordenei instalações de câmaras frigorificas, sendo o responsável técnico e elo entre a empresa e os clientes. Acompanhei a gestão das empresas instaladoras e o gerenciamento das atividades no que diz respeito a controle de qualidade e dos serviços prestados, gerando relatórios, execução e validação de medições. Fiz diversas auditorias referentes a instalação das câmaras frigoríficas. Locais de atuação – em todo território nacional, em hotéis, redes de Fast Food, restaurantes de grandes empresas, laboratórios de testes de diversos seguimentos, empresas farmacêuticas, centros logísticos, frigoríficos, estádios da copa das confederações e da copa do mundo 2014, plataformas da Petrobras, entre outros. Em todas as obras executadas foram atendidos os Índices de Produtividade, Qualidade, Custos e Segurança. Observações: Fiz o projeto e o gerenciamento da instalação de 10 câmaras frigorificas no estádio do Mineirão, na da copa das confederações e 27 câmaras no estádio Arena das Dunas em Natal na da copa do mundo 2014, e também de 16 câmaras em 4 plataformas da Petrobras nos estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo.
Coordenei e gerenciei toda a construção de 2 sobrados residenciais. Coordenei e gerenciei diversas reformas residências em casas, apartamentos e condomínios, e 2 reformas em escritórios comerciais de grande porte. Fiz dezenas de orçamentos de projetos diversos, levantamentos de materiais e de custos de mão de obra, cronograma de execução, relatórios de obras, entre outros, isto no setor residencial, comercial e industrial. Executei diversos projetos arquitetônicos, residenciais e comerciais para liberação de alvarás de execução de obras, de regularização de imóveis e liberação da licença de funcionamento. Recrutei e coordenei equipes de andaimes, alvenaria comum e estrutural, hidráulica, elétrica, gesso, telhado, pintura e refrigeração, no gerenciamento das atividades, no que diz respeito a controle de qualidade e dos serviços prestados, no tempo de execução, gerando relatórios, execução e validação de medições. - Auxiliei no treinamento de 4 estagiários. Em todas as obras executadas foram atendidos os Índices de Produtividade, Qualidade, Custos e Segurança.
Atuando na indústria Karina Plásticos em Guarulhos, para execução da fundação e base para a instalação de uma máquina de plástico de grande porte. Principais atribuições: Executei uma obra de fundação com 126 estacas cravadas de 22 m de profundidade, 126 blocos de fundação e duas grandes bases de concreto armado com 25 cm de altura. Gerenciei e contratei as equipes do bate estaca, do concreto usinado, de execução da obra, de segurança do trabalho e administração. Fiz levantamentos de materiais, ferramentas e mão de obra a serem utilizados e solicitei a compra e contratação. Fiz 4 orçamentos referentes a outras obras dentro da empresa Karina, com levantamentos de materiais e de custos de mão de obra, cronograma de execução, relatórios diários de obras e fui o elo de ligação entre a C.E.Prado com a engenharia e a gerencia da Karina Plásticos. - Nesta obra foram atendidos todos os Índices de Produtividade, Qualidade, Custos e Segurança.
