ohxferreira
Sobre o Candidato
Profissional em transição de carreira para a área financeira. Atualmente cursando Tecnólogo em Gestão Financeira. Minha trajetória acadêmica começou no Técnico em Informática, seguida da Engenharia Civil e pela pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, formações que me deram disciplina, visão analítica e atenção aos detalhes. Hoje, busco unir esse repertório à área financeira, com foco em aprendizado contínuo, adaptação e na construção de uma carreira sólida e transformadora.
Ao longo dos últimos anos, construí uma base sólida em áreas financeiras e fiscais, atuando como assistente administrativo em uma mineradora de areia, com responsabilidade direta nos setores financeiro e administrativo. Essa experiência me proporcionou uma visão prática sobre gestão de contas a pagar e receber, conciliações bancárias, análise de documentos fiscais e atendimento a fornecedores e clientes.
Educação
Conclusão em 09/2027.
Experiências
Gestão financeira e administrativa da unidade; contas a pagar e a receber; conciliações bancárias; conferência de cheques; controle de inadimplência; conferência de pagamentos; cobrança de clientes; elaboração de indicadores financeiros; controle de débitos; gestão do consumo de combustível; organização e controle de documentos financeiros, fiscais e regulatórios; suporte a área de compras; controle de estoque de insumos e materiais; gestão de redes sociais; captação de novos clientes.
Financeiro: gestão de contas a pagar e a receber; conferência de pagamentos; conciliações bancárias; apoio na organização de documentos financeiros e planilhas de controle de pagamentos; realização de baixa de pagamentos no sistema; envio de remessa do banco para registro dos boletos das vendas; cobrança de clientes; follow up com vendedores para verificar status de pagamentos; criação de indicadores (inadimplências e data de quitação de débitos); conferência de cheques e reporte para a gestão. Fiscal: lançamento de notas fiscais de compra (revenda de mercadoria, uso e consumo, serviços), através do sistema Bimer (Alterdata); gestão de notas de entrada e saída; balancete entre saldo e estoque; emissão de SPED e envio para contabilidade externa e emissão de notas fiscais de compra para produtores rurais. Administrativo: gestão dos extintores da empresa e da frota; solicitação de compra de materiais de escritório e tratativas com fornecedores e gestão da análise do poço artesiano.
Vendas: atendimento dos clientes presencial e online; negociação de preços e condições de pagamento; emissão de notas fiscais, romaneios e manifestos para viagens interestaduais através do sistema WShop (Alterdata); contagem diária de mercadoria em estoque para revenda. Logística: gestão de tacógrafos e conferência da renovação da licença e funcionamento; baixa dos relatórios de viagens; controle da jornada de trabalho dos motoristas e gestão da folha de ponto dos colaboradores; conferência da carga dos pedidos para entregas; gestão de insumos e estoque de peças para manutenção dos caminhões.
