
Alexandra Helena Fiorante Higuchi Eugenio
Financeiro, Administrativo, RH, DP e comercial
Resumo
Estou à procura de novos desafios profissionais, mudança de cidade e acredito que possam ter interesse por minhas qualificações.
• Sólida experiência nas áreas gerencial, financeira, administrativa, recursos humanos, departamento pessoal e comercial;
• Responsável pela coordenação e gestão em Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria, Conciliação Bancária, Fluxo de Caixa, Movimentação Contábil, Planejamento Financeiro e Gestão de Processos;
• Competências do DP: admissão, atualização cadastral, rescisão, concessão de licença, afastamento, férias, controle de ponto, benefícios, folha de pagamento, 13º salário;
• Gerenciamento de equipes e pessoas, gestão de clima e conflitos e atividades do dia a dia na área de pessoas na organização;
• Gestão de crédito de todos os clientes;
• Recuperação de dívidas em negociação junto aos clientes inadimplentes;
• Responsável por todo plano orçamentário e acompanhamento dos custos;
• Elaboração e criação do DRE, Organograma e Fluxograma Departamental;
• Coordenação e estratégia no departamento de compras.
Educação
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01/2008 à 12/2011
USJT - Universidade São Judas Tadeu - SP Ciências Contábeis
Trabalho & Experiência
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Assistente Administrativo e Financeiro Comprint Ind. e Com. de Mat. Ltda06/1994 - 04/2004
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Responsável por auxiliar e monitorar as atividades financeiras junto à gerência e diretoria.
Acompanhar fluxo de caixa, responsável por cobranças e pagamentos, emissão de relatórios, organização de documentos, verificação de inadimplência, identificação de formas de negociação, supervisionar datas de vencimento de contratos e faturamentos, conferir emissões de notas fiscais.
Responsável por dar suporte às tarefas administrativas da empresa. Planejar, organizar, coordenar e controlar todos os procedimentos operacionais e as suas respectivas documentações.
Auxiliar na verificação da entrada e saída de correspondências, recepção ao público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa e programas de planilhas em geral.
Domínio das ferramentas de informática e trabalhar em equipe. -
Financeiro - Contas a pagar e receber IGB - Ind. Gráfica Brasileira Ltda06/2204 - 11/2019
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Coordenar as atividades relativas as áreas de contas a pagar e receber, crédito e cobrança, tesouraria e faturamento. Acompanhamento do fluxo de caixa e notas fiscais eletrônicas e negociação com instituições bancárias.
Contas a pagar, lançamentos e classificações de notas fiscais e pedidos de compras. Conferência de pedidos x notas fiscais, envio e controles de cheques e ordens de pagamentos aos bancos, efetuar pedido de baixa de títulos quitados e conciliação de pagamentos de fornecedores. Emitir relatórios de títulos em aberto e realizar integração contábil das notas e pedidos. Controle de lista de ordens de pagamentos e cheques da empresa.
Contas a receber, envio de faturas para os clientes e para a cobrança bancária. Negociação com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e restituição de mercadorias. Contatar clientes para solução de pendências relacionadas com o faturamento.
Domínio matemática básica e financeira, domínio das ferramentas de informática, organizada, concentrada e trabalho em equipe. -
Coordenadora Administrativa e Financeira Thermas Hot World12/2019 - 05/2020
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Responsável por coordenar e controlar o departamento de orçamento e de relatórios financeiros, contas a pagar e receber, contabilidade, planejamento, gestão de impostos, tesouraria, bilheteria, hospedagem, restaurante e controle de riscos.
Controlar informações de fluxo de caixa, desenvolvimento de planejamento financeiro e elaboração de planos para melhoria do desempenho econômico-financeiro da empresa.
Captar recursos, otimizar a tomada de decisões estratégicas, organizar os pagamentos e recebimentos, fazer análises de demonstrativos contábeis, projetar resultados futuros e até mesmo cuidar de assuntos relacionados à gestão fiscal do negócio, junto ao departamento contábil.
Gestão de pessoas, espírito de liderança e trabalho em equipe. -
Gerente Rovi Plaza Hotel10/2020 - 02/2021
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Gerenciamento com rotinas nos espaços de hotelaria, supervisionando todos os serviços oferecidos, como acomodações, alimentação, recreação, lazer, finanças e reservas desses estabelecimentos, elaboração no quadro de funcionários, supervisão junto aos fornecedores, bem como a entrega de materiais necessários, supervisão na área gastronômica do estabelecimento, mantendo um padrão de qualidade e higiene, coordenação e supervisão na recepção dos clientes, passeios ecológicos, planejamento e estratégias de marketing, realizando divulgação, entrando em contatos com agências de turismo, produzir eventos, feiras, convenções e congressos, governança, comercial, administrativa, manutenção e recursos de materiais e humanos e controle no índice de satisfação dos hóspedes.
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Coordenadora Administrativa Financeira Girassol Brasil Energia Sola07/2021 - 03/2022
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Responsável por coordenar e controlar o departamento financeiro, administrativo, recursos humanos e departamento pessoal.
Contas a pagar e receber, crédito e cobrança, tesouraria e faturamento. Acompanhar DRE, fluxo de caixa, notas fiscais eletrônicas e negociação com instituições bancárias, conciliação bancária, contabilidade, planejamento e gestão de impostos.
Controle de estoque e compras, execução de rotinas administrativas complexas e organização dos fluxos de trabalho, elaboração de relatórios para acompanhamento da área administrativa, manutenção predial e atividades afins, definindo normas e procedimentos de atuação para atender as necessidades e objetivos da empresa.
Coordenação do departamento pessoal, atuando com admissão e demissão de funcionários, folha de pagamento, cálculos rescisórios e de férias, ponto eletrônico, afastamento, segurança do trabalho, atualização cadastral, concessão de licença, 13º salário e desenvolvimento de planos de benefícios e salários.
Coordenação do departamento de recursos humanos, atuando com treinamento, recrutamento de pessoas, junto a agência de emprego, gestão de pessoas, gestão de conflitos, gestão de clima e cultura no ambiente organizacional.
Habilidades
- Colaboração e trabalho em equipe
- comunicação
- criatividade e comprometimento.
- flexibilidade
- foco em resultados
- inteligência emocional
- liderança
- Pacote Office
- pensamento crítico
Conquistas
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Implantação de benefícios - Empresa Girassol12/2021
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* Plano de saúde e odontológico – Seguros Unimed
* Vale Refeição – Swile
* Sem parar para frota de 17 veículos com cartão para abastecimento/combustível
* Treinamentos e cursos para Brigada de incêndio e segurança de trabalho -
Elaboração e criação - Empresa Thermas01/2020
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Organograma e Fluxograma Departamental para departamento financeiro do parque e planilha de escala para outros departamentos: Bilheteria, restaurante, lanchonete, recreação, recepção, manutenção e limpeza.
Elaboração e criação – DRE, fluxo de caixa e plano de contas e orçamentário.