Fernanda Carolina Pires Facco

    Photo

    Fernanda Carolina Pires Facco

    Engenheiro de Segurança do Trabalho

    [email protected]

    Membro desde 2021

    Resumo

    Engenheira de Segurança do Trabalho. Pós-graduada em Segurança do Trabalho. Experiência Supervisão e Coordenação em Saúde e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Segurança Patrimonial, Sistema de Gestão Integrada – SGI (ISO 9001, 14001 e OSHAS 18001) há mais de 10 anos, incluindo auditorias internas e externas. Conhecimentos em laudos técnicos, projetos voltados a área de segurança, redução de custos e perícias trabalhistas. Responsável pelos treinamentos e procedimentos voltados a área de Saúde e Segurança do Trabalho, Programas de Combate a Incêndio, LTCAT, PPRA, PPR, PCA, PPRPS, entre outros. Disponibilidade para viagens e mudança de cidade.

    Educação

    Início 08/2007 e termino 07/2009
    Universidade do Vale do Sapucaí – UNIVAS - Pouso Alegre – MG Engenheira de Segurança do Trabalho
    Início 07/2000 e termino 07/2007
    Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas – Poços de Caldas – MG Engenharia Civil

    Trabalho & Experiência

    Engenheira de Segurança do Trabalho Unimed Leste Paulista Cooperativa de Trabalho Médico
    04/2018 a 08/2021

     Elaboração e implantação o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) para a empresa e as empresas contratatantes (do grau de risco 1 ao 4);
     Elaboração do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) para as empresas contratantes;
     Elaboração de laudos de insalubridade e periculosidade para empresas contratantes;
     Responsável pelo Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde para a empresa e apoio ao Hospital;
     Responsável pelas análises de acidentes, investigando as causas e propondo medidas corretivas e preventivas tanto dentro da empresa quanto para as empresas contratantes;
     Efetua análise e descrição das atividades que poderão ser executadas para funcionários afastados que retornam ao trabalho para serem integrados no processo de reabilitação, juntamente com o médico do trabalho;
     Presta suporte à CIPA – encaminhamento de sugestões de melhorias e ações na SIPAT para as empresas contratadas;
     Indicação quanto a utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPI e Equipamentos de Proteção Coletiva – EPC;
     Coordenação da brigada de incêndio;
     Efetua a delimitação das áreas de periculosidade, insalubridade e outras, de acordo com a legislação vigente, elaboração de parecer, laudos técnicos e indicação de mediação de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos;
     Implantação de regras e normas de segurança para projetos de modificações prediais ou novas instalações da empresa;
     Coordenação da equipe de Técnicos de Segurança;
     Coordenação do Curso de NR 06 (EPI e EPC), NR 12 e NR 32 nas empresas contratantes e na própria Unimed;
     Implementação do Manual de Aposentadoria Especial – INSS;
     Elaboração de laudos para Indicadores de Taxas de Gravidade e Frequência para as empresas contratantes.

    Coordenadora de Segurança do Trabalho BRASPINE MADEIRAS LTDA
    03/2016 a 04/2017

     Experiência na avaliação do ambiente de trabalho, a fim de identificar riscos profissionais, ergonômicos e ambientais, sendo responsável pelos treinamentos e reuniões da Brigada de Emergência e Plano de Abandono.
     Coordenação das Inspeções de equipamentos de combate a incêndio e recursos a emergências e projetos para liberações do AVCB (CEV);
     Responsável pelos planos de ações e análise de investigação de acidentes com redução do número de acidentes em 53% e melhoria do clima organizacional em 27%, num período de 1 ano;
     Coordenação do projeto de melhoria contínua nas atividades do SESMT, administrando as inspeções de rotina (compra e especificações de EPI´s e EPC´s, uso de EPI’s, condições abaixo do padrão).
     Gerenciamento do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Proteção Respiratória (PPR) e Programa de Prevenção de Riscos de Máquinas (PPRPS), Medição e Avaliação do Ruído e Luminância e elaboração de relatórios técnicos e gráficos relativos as atividades;
     Administração da CIPA (convocação, eleição, treinamento e reuniões) e realizações de Campanha de Segurança (SIPAT), assim como nas atualizações e elaborações de documentos para atendimento da Auditoria Interna do SGI.
     Vivência no atendimento a legislação da área de Segurança do Trabalho (NR’s), transformando-os em procedimentos internos voltados à segurança do trabalho;
     Responsável pela implantação do Senior no SESMT (PPRA, Entrega de EPI’s, CIPA, Brigada, entre outros);
     Responsável pelos laudos de Meio Ambiente (Laudo Limítrofe, Resíduos Sólidos, Resíduos Ambulatoriais, descartes de resíduos e PGRSS)

    Engenheira de Segurança do Trabalho PHILIPS DO BRASIL LTDA
    04/2014 a 09/2015

     Coordenação do SESMT (Saúde e Segurança) e responsável pela Segurança Patrimonial.
     Experiência na avaliação do ambiente de trabalho nas três plantas, a fim de identificar riscos profissionais, ergonômicos e ambientais, sendo responsável pelos treinamentos e reuniões da Brigada de Emergência e Plano de Abandono.
     Coordenação das Inspeções de equipamentos de combate a incêndio e recursos a emergências e projetos para liberações do AVCB;
     Responsável pelos planos de ações e análise de investigação de acidentes com elaboração de análises de anomalias envolvendo e estabelecendo plano de ações preventivas e corretivas;
     Responsável pelo Manifesto de Transporte de produto perigoso;
     Coordenação das atividades do SESMT, administrando as inspeções de rotina (compra e especificações de EPI´s e EPC´s, uso de EPI’s, condições abaixo do padrão);
     Membro do Comitê de PSCS (Philips Supply Chain Security) para atendimento e procedimentos e auditorias de Segurança Patrimonial e de fluxo de Produtos;
     Membro de Equipe do Steering Team para planejamento da Certificação nas 05 fases do LEAN nas 03 fábricas, incluindo 6S e Kaizen;
     Gerencimento do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Proteção Respiratória (PPR), Programa de Conservação Auditiva (PCA) e Programa de Prevenção de Riscos de Máquinas (PPRPS), Medição e Avaliação do Ruído e Luminância e elaboração de relatórios técnicos e gráficos relativos as atividades e Ruído Limítrofe (meio ambiente);
     Coordenação da CIPA (convocação, eleição, treinamento e reuniões) e realizações de Campanha de Segurança (SIPAT), assim como nas atualizações e elaborações de documentos para atendimento da Auditoria Interna do SGI;
     Experiência no atendimento e participação em Auditorias Externas do SGI (OSHAS 18001, ISO 9001 e ISO 14001). Membro representante do Comitê de Qualidade e de Auditores Internos das Fábricas para Auditoria interna nas certificações realizadas em 02 vezes ao ano, no Sistema de Gestão Integrado (SGI);
     Responsável pelo controle de KPI’s (Key Performance Indicator) da área de Saúde e Segurança, análise SWOT, Hoshin Plan 3C/Resolução de Problemas, Quadro de Comunicação & Performance de Indicadores de Saúde e Segurança.
     Vivência no atendimento a legislação da área de Segurança do Trabalho (NR’s), transformando-os em procedimentos internos voltados à segurança do trabalho;
     Vivência com o sistema SOC (e-social);

    Engenheira de Segurança do Trabalho FÊNIX INDÚSTRIA DE ELETRÔNICOS (GRUPO FOXCONN)
    11/2011 a 02/2014

     Coordenação do SESMT (Saúde e Segurança) e Ambiental da empresa, incluindo responsabilidade técnica pela Implantação do Licenciamento Ambiental.
     Coordenação dos processos da NR 10 – Eletricidade, documentando conforme os requisitos legais;
     Experiência em atualizar, participar e incluir todos os documentos conforme a ISO 14001 e OHSAS 18001 em um Sistema de Gestão Integrada (SGI) e participação em Auditorias Externas.
     Auditora Interna para certificações do Sistema de Gestão Integrado (SGI) realizadas em 02 vezes ao ano;
     Responsável pelos planos de ações e análise de investigação de acidentes com redução do número de acidentes em 75% e melhoria do clima organizacional em 60%, num período de 3 anos;
     Experiência pelos programas de treinamentos (admissional e de rotina, incluindo programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança) incluindo treinamentos da Brigada de Emergência e Plano de Abandono;
     Coordenação das Inspeções de equipamentos de combate a incêndio e recursos a emergências e projetos para liberações do AVCB;
     Responsável pelos planos de ações e análise de investigação de acidentes com elaboração de análises de anomalias envolvendo e estabelecendo plano de ações preventivas e corretivas;
     Responsável pelo Manifesto de Transporte de produto perigoso;
     Gerencimento do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Proteção Respiratória (PPR) e Programa de Prevenção de Riscos de Máquinas (PPRPS), Medição e Avaliação do Ruído e Luminância e elaboração de relatórios técnicos e gráficos relativos as atividades;
     Responsável pelos laudos de Meio Ambiente (Laudo Limítrofe, Resíduos Sólidos, Resíduos Ambulatoriais, descartes de resíduos e PGRSS);
     Vivência no atendimento a legislação da área de Segurança do Trabalho (NR’s), transformando-os em procedimentos internos voltados à segurança do trabalho;
     Experiência em Processos Trabalhistas e Perícias.

    Engenheira de Segurança do Trabalho SPRINK SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO LTDA
    04/2011 a 09/2011

     Planejamento e elaboração de planos destinados a criação e desenvolvimento da prevenção de acidentes;
     Responsável pelo plano de emergência para os setores da empresa contratada;
     Coordenação de projetos de sistemas de proteção contra incêndios;
     Planejamento e elaboração de planos destinados à criação e desenvolvimento da prevenção de acidentes, promovendo a instalação de comissões e treinamentos;
     Responsável em aplicar treinamentos conforme a portaria 3.214/78, NBR 14276 e NBR 14277 entre outros.

    Habilidades

    • entre outros.
    • Liderança e Desenvolvimento
    • Pacote Office completo nível intermediário
    • Perícia
    • SOC
    • Treinamentos relacionados a segurança do trabalhador

    Visão Geral do Candidato