Gabriel Ferreira de Andrade

    Logo

    Gabriel Ferreira de Andrade

    Desempregado

    gabrielfdeandrade@gmail.com

    Membro desde 2022

    Resumo

    Atualmente desempregado e buscando recolocação no mercado.
    Mesmo já tendo atuado em três áreas distintas durante a minha vida (hotelaria, administrativo e comercial/vendas) não me sinto impossibilitado de iniciar uma nova experiência em algum ramo novo. Com isso em mente, sei muito bem da necessidade de iniciar por um cargo de entrada, algo que jamais será um problema para mim.

    Educação

    01/2016 à 12/2020
    FDSM - Faculdade de Direito do Sul de Minas Direito

    Trabalho & Experiência

    Vendedor HT Cabos e Tecnologia
    03/2020 à 05/2021

    – Levantamento do perfil dos consumidores com base em pesquisas e dados coletados, buscando determinar as melhores estratégias de venda em diferentes regiões do Brasil.
    – Atendimento personalizado por meio de telefone, aplicativos e redes sociais, com o objetivo de gerar o melhor serviço possível e, assim, conquistar e fidelizar o cliente.
    – Esclarecimento de dúvidas dos clientes e realização de troca de produtos, colocando em prática a regulamentação do Código de Defesa do Consumidor a fim de garantir correção e ética diante das exigências do comprador.
    – Trabalho conjunto com a equipe de marketing, contribuindo com informações e dados capazes de auxiliar na implantação de estratégias para o aumento das vendas, promovendo resultados para a equipe como um todo.
    – Análise de estatísticas e dados de vendas, de forma a adequar estratégias e medidas para aumentar o faturamento conforme a disponibilidade de produtos em estoque.
    – Realização de demonstrações e explicações detalhadas a respeito de produtos de telecomunicações, gerando mais confiança no cliente e tirando dúvidas a respeito.
    – Atendimento no setor de troca de produtos, atentando-se aos prazos e condições das peças de acordo com as normas da fábrica.

    Analista Administrativo Jr. XCMG Brasil Indústria LTDA
    10/2016 à 11/2019

    – Criação de soluções para problemas administrativos, encontrando maneiras de evitar despesas desnecessárias e garantindo a boa circulação de informações entre os colaboradores para contribuir com a redução de gastos.
    – Desenvolvimento de políticas de gestão dos recursos financeiros disponíveis de forma a garantir a estruturação, racionalização e adequação dos serviços de apoio administrativo, considerando os objetivos da empresa.
    – Elaboração e execução dos orçamentos, contas anuais e outros documentos contábeis e financeiros, com foco na proteção do patrimônio sob responsabilidade da instituição, garantindo o princípio da transparência.
    – Monitoramento de múltiplos bancos de dados para acompanhar todo o inventário do setor.
    – Criação de itinerários, agendamento de viagens e gestão de custos para conferência corporativa de funcionários da empresa.

    Recepcionista Zii Hotel Pouso Alegre (atua IbIs Style)
    11/2015 à 09/2016

    – Monitoramento da entrada e saída de grupos de hóspedes em viagens de excursão, providenciando as acomodações necessárias e bloqueando reservas, se preciso, a fim de oferecer um atendimento de qualidade e garantir a satisfação dos clientes.
    – Prestação de serviços diversos solicitados pelos hóspedes, como indicação de locais para câmbio de moedas, informações gerais por telefone, auxílio com atendimento médico, entre outros, com prontidão e simpatia.
    – Realização dos processos de check-in e check-out dos hóspedes e reservas on-line e por telefone, oferecendo um atendimento cordial e eficiente e atualizando o sistema em tempo real.
    – Fechamento diário das contas e do caixa do hotel, incluindo o registro do pagamento de reservas e valores de consumo dos frigobares, garantindo o controle do fluxo de caixa e a remessa de valores em dinheiro à gerência.
    – Recepção dos clientes de maneira cordial, respondendo perguntas gerais, verificando o objetivo da visita e encaminhando-os aos setores específicos.
    – Recepção e preenchimento de cadastros dos hóspedes, orientando quanto aos serviços de hotelaria, atividades recreativas e pontos turísticos da cidade.

    Recepcionista Marques Plaza Hotel
    10/2015 à 01/2015

    – Monitoramento da entrada e saída de grupos de hóspedes em viagens de excursão, providenciando as acomodações necessárias e bloqueando reservas, se preciso, a fim de oferecer um atendimento de qualidade e garantir a satisfação dos clientes.
    – Prestação de serviços diversos solicitados pelos hóspedes, como indicação de locais para câmbio de moedas, informações gerais por telefone, auxílio com atendimento médico, entre outros, com prontidão e simpatia.
    – Realização dos processos de check-in e check-out dos hóspedes e reservas on-line e por telefone, oferecendo um atendimento cordial e eficiente e atualizando o sistema em tempo real.
    – Fechamento diário das contas e do caixa do hotel, incluindo o registro do pagamento de reservas e valores de consumo dos frigobares, garantindo o controle do fluxo de caixa e a remessa de valores em dinheiro à gerência.
    – Recepção dos clientes de maneira cordial, respondendo perguntas gerais, verificando o objetivo da visita e encaminhando-os aos setores específicos.
    – Recepção e preenchimento de cadastros dos hóspedes, orientando quanto aos serviços de hotelaria, atividades recreativas e pontos turísticos da cidade.

    Habilidades

    • CNH AB
    • Inglês Fluente
    • Pacote Office
    • Rápido Aprendizado.

    Visão Geral do Candidato