Gustavo Barros

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    Gustavo Barros

    ADM de Empresas

    gustavo03@hotmail.com

    Membro desde 2022

    Resumo

     

    Julho 2021- Atualmente                                                Adere Produtos Auto Adesivos LTDA

    Sumaré – SP

    Supervisor de RH e Facilities

    Atuo na área de Recursos Humanos como responsável pela área de Facilities e RH, supervisionando as áreas de portaria, restaurante, monitoramento, frota de veículos, recepção, jardinagem, limpeza interna e externa da fábrica e RH de forma Generalista. Responsável por projetos de investimentos da área / reformas e BUDGET.

     

    Março 2021- Junho 2021                                                    Space Serviços Terceirizados Ltda

    Poços de Caldas – MG

    Supervisor de Facilities e Adm

    Atuei na área dentro da Prysmian Group – Multnacional de Fios e Cabos como responsável pela área de Facilities e administrativo, supervisionando as áreas de, jardinagem, limpeza interna e externa da fábrica, serralheria e manutenção predial. Participava de reuniões semanais com a gestão do contratante e atuava diretamente com os mesmos.

     

    Maio 2017- Janeiro 2020                                                     Allicorp – Pastifício Santa Amália

    Machado – MG

    Supervisor de Facilities e Adm

    ●                    Atuei na área de Recursos Humanos como responsável pela área de Facilities e administrativo, supervisionando as áreas de portaria, restaurante, monitoramento, frota de veículos, recepção, ADM de viagens e hospedagens, jardinagem, limpeza interna e externa da fábrica e  ADM, matriz e filial comercial. Fui responsável por projetos de investimentos da área / reformas e tive participação ativa nos processos de clima organizacional, participando como presidente de um comitê interno, presidente da CIPA indicado pela organização e também responsável pelo processo de terceirização das áreas de portaria, limpeza, jardinagem e ar condicionado.

     

    Abr/2009-Maio 2017                                                                           Ferrero do Brasil LTDA

    Poços de Caldas-MG

    Coordenação de Facilities / ADM

    ●                    Atuei na área de RH da Ferrero do Brasil, como responsável pela área de facilities coordenando o fluxo de terceiros como entrada e saída, documentações, pagamentos de serviços prestados, contratos de prestadores de serviços; fui responsável pela área de portaria, restaurante, monitoramento, transporte dos colaboradores, expatriados, negociações de contratos e frota. Em junho/2010 assumi a área de departamento pessoal da empresa, onde fui responsável pela folha de pagamento, benefícios, ponto eletrônico, acesso e Facilities. Participei da implantação do sistema SAP no RH folha onde trabalhei com dois sistemas concomitantemente, o SAP e o sistema de folha nacional. Tive participação direta nos projetos referentes à troca de folha, expansão da fábrica, mudanças de administração e demais processos. À partir de setembro de 2015 estive voltado apenas ao Facilities.

     

    Jan/2009-Abril/2009                                                                                     Abrahão Plasticos

    Poços de Caldas – MG

    Analista de  RH Sr.

    ●                    Responsável pela folha de pagamento, benefícios e administração de pessoal.

     

    Ago/2008- Jan/2009                              Ipiranga Construções de Obras Pub e Privadas LTDA

    Poços de Caldas-MG

    Analista de  RH Sr.

    ●                     Responsável pela folha de pagamento, benefícios e administração de pessoal, exercendo também a função de financeiro, compras, responsável pela conta bancária da empresa, caixa pequeno, contas a pagar, previsão de gastos, negociação com clientes, orçamentos, prazos de pagamento e suporte na área de RH juntamente com o contador e diretoria da empresa.

     

     

     

    Nov/2001-Mar/2008                                    Auto Omnibus Circullare Poços de Caldas LTDA

    Poços de Caldas – MG

    Encarregado de Departamento Pessoal

    ●       Responsável direto pelo setor de pessoal gerenciando toda a equipe e desenvolvendo o trabalho em ações exigidas tais como: demissões, entrevista de desligamento, retenção de uniformes, carteira de trabalho, carteira funcional, cancelamento de benefícios, levantamento informações para execução das rescisões e responsável pela realização de homologações junto ao sindicato da categoria, admissões, fui responsável por recolher e conferir os documentos para o registro do funcionário na empresa, elaboração do contrato de trabalho, registro na CTPS, ficha de registro, sistema de ponto eletrônico, sistema de folha de pagamento e integração do funcionário referente à área de departamento pessoal. Gerenciava todo o sistema de ponto e folha de pagamento quanto às horas extras, feriados, adicionais noturnos, faltas, atestados, afastamentos, férias e descontos dos funcionários tais como: planos de saúde, farmácia, valores gerados devido a falhas cometidas. Acompanhava através de relatórios mensais o banco de horas dos colaboradores e era responsável pelo fechamento da Folha de pagamento e apuração dos encargos mensais. Todos os pagamentos eram repassados ao setor financeiro da empresa através de minha autorização e em arquivos eletrônicos para o banco, necessitando também de minha autorização eletrônica. Gerenciava o índice de absenteísmo, turnover, programa de cargos e salários apresentando em reuniões gerencias, gerenciava também as férias de todos os funcionários da empresa passando a programação para as chefias de setores. Exercia, também, a função de preposto representando a empresa em ações cíveis e trabalhistas; montava e acompanhava todo o processo juntamente com a área jurídica tanto nas defesas quanto em ações movidas pela empresa; representava a empresa em reuniões com Ministério Publico e do Trabalho, bancos e INSS e em fiscalizações sofridas na empresa. Responsável pela negociação com empresas de plano de saúde e odontológico, convênios com farmácias e terceiras, administrava os benefícios, responsável por administrar a limpeza e jardinagem do Terminal de Linhas Urbanas e jardinagem da garagem, responsável por dois caixas de valores consideráveis da empresa, participação em reuniões gerencias e de analise crítica.

    ●       Participava de treinamentos comportamentais, avaliação de desempenho, avaliação de cliente X fornecedor e relacionamento com os funcionários ministrado toda quinta-feira por um psicólogo terceirizado.

    ●       Auditor interno da empresa e participação na CIPA como presidente indicado pela empresa.

     

     

     

     

     

     

    Jan/2001-Nov/2001                                                                    KDR Eng. e Man. Ind. LTDA

    Poços de Caldas – MG

    Assistente Administrativo

    ●                    Responsável por uma das áreas financeira da Empresa: contas a pagar; compras (negociação com fornecedores), adiantamento e prestação de contas de funcionários, fluxo de caixa, atendimento interno e externo, participação em  reuniões.

     

    Mar/2000-Dez/2000                                                                           Alcoa Alumínio S/A

    Poços de Caldas – MG

    Estagiário Setor  de  Controladoria

    ●                    Recebimento Integrado: atuava no recebimento de notas fiscais da empresa, contas a pagar; adiantamentos e prestação de contas de funcionários, fluxo de caixa, inventariado, atendimento interno e externo, participação em fechamento mensal com o Setor de Custos e Tributário, participação em  reuniões e treinamentos comportamentais e avaliações de esempenho.

     

    Mai/1999–Mar/2000                                                                              Alcoa Alumínio S/A                                                                                                                    Poços de Caldas-MG

    Estagiário  Setor   de  Recursos  Humanos

    ●                    Recrutamento e Seleção: atuava no processo de contratação, desde entrevistas com a chefia do setor solicitante para levantamento do perfil do candidato a ser selecionado, triagem de curriculuns e contatos com os candidatos juntamente com a psicóloga, participando de dinâmicas de grupo e entrevistas em grupos e individuais, acompanhava todo o processo de exames admissionais, registrava o funcionário na empresa através da CTPS, ficha de registro e contrato de trabalho, acompanhava a integração do funcionário até encaminhá-lo ao seu superior imediato. Nas demissões realizava entrevistas de desligamento e recolhia os documentos necessários para o desligamento. Acompanhamento de processos trabalhistas levantando os documentos necessários para montar a defesa junto ao jurídico, acompanhava pesquisas de opinião e satisfação de clientes internos, participação em assuntos sigilosos e reuniões do setor, avaliações de desempenho, ajudava no setor de treinamento na organização das salas, material, coffee break, contatos e recepção dos instrutores e participantes.

     

    Nov/1997–Abr/1999                                                                                                         INSS

    Poços de Caldas – MG

    Estagiário  Setor  Administrativo

    ●                    Concessão: responsável pela montagem de processos sigilosos, aposentadoria, auxílio doença, atendimento interno e externo. Participação em todos os serviços referentes ao setor.

    ●                    Perícia Médica: gerenciamento e responsável pelo setor,  respondendo direto à Gerência do Posto e Chefia, onde era feito a montagem de todo o processo da documentação médica do segurado, agendamento das perícias e processos para entrada de recurso.

     

     

    Formação
    2008-2009       Grupo Uninter – MG  Poços de Caldas-MG

    ●                    MBA em RH

    1996-2000       PUC – MG      Poços de Caldas-MG

    ●                    Administração de Empresas

     

    Conhecimentos

    Gerais
    Informática

    ●                    Pacote office básico

    ●                    Sistema SAP

    ●                    Sistema SENIOR

    ●                    Sistema APDATA FULL SERVIÇE

    ●                    Sistema PWC/PRICE

    ●                    Sistema GLOBUS RODOTEC

    ●                    Sistema ORACLE

     

     

    Línguas

    ●                    Italiano nível intermediário.

    ●                    Inglês nível intermediário.

    ●                    Espanhol nível básico.

     

    Cursos   e  Seminários
    Formação de Business Partner:

    ●                    Formação em Business Partner pela LEADERRH.

    Coaching para Aplicação Pessoal e Liderança:

    ●                    Formação em Coaching para Aplicação Pessoal e Liderança, maratona do conhecimento feito pela Polozi a Vida é Plena.

    Introdução ao R&S:

    ●                    Troca de experienciass e atualização do processo atualmente.

    Workshop de DP e E-Social:

    ●                    Para atualização dos processos atuais.

    Analista Comportamental – Metodologia DISC – Certificado Internacional:

    ●                    Habilita profissionais do mundo do desenvolvimento humano a utilizar a ferramenta Profiler Assessment para analisar e compreender o perfil comportamental dos indivíduos com o objetivo de aumentar a assertividade na combinação do indivíduo à atividade.

    Treinamento ADM de Facilities – FS Educa:

    ●                    Administração em geral em todos os subsídios da área

    Treinamento Comportamental:

    ●                    Estudo do comportamento de funcionários, realizado por uma prestadora de serviços na área de psicologia.Treinamento.

     

     

     

    Gustavo L. M. Barros

    Visão Geral do Candidato