Israel Martins Ferreira

    Photo

    Israel Martins Ferreira

    Técnico de Produção

    [email protected]

    Membro desde 2021

    Resumo

    Meu nome é Israel Martins Ferreira, tenho 54 anos, sou viúvo, resido em Braganca Paulista, e meu último emprego foi na Tyco Electronics, como Técnico de Manufatura, atuando como Gerente de Projetos.

    Tenho experiência de quase 40 anos nas áreas de Técnico de Ferramentaria e Técnico de Produção. Na minha última experiência profissional atuei como Gerente de Projetos, sendo responsável pelo planejamento da construção do ferramental para os novos produtos da empresa, atuando Tecnicamente e administrativamente, respondendo pelos indicadores de Qualidade, Custos e Prazos das ferramentas em construção.

    Também tenho experiência na área de produção, atuando como Técnico na produção e também atuando como Líder de Equipe, liderando em torno de 20 pessoas, sendo responsável pela distribuição das tarefas aos membros da Equipe, gerenciamento das pessoas e respondendo pelos indicadores de produção, qualidade, custos e prazos da produção.

    Educação

    02/1993 - 12/1994
    Faculdade Senador Flaquer Tecnologia em Processos de Produção

    Interrompido

    02/1981 - 12/1983
    Senai A Jacob Laffer Técnico em Ferramentaria

    Trabalho & Experiência

    Técnico de Manufatura TE CONNECTIVITY BRASIL INDUSTRIA DE ELETRONICOS
    10/12/2007 a 03/08/2020

    Atuando como Gerente de Projetos (CTM), sendo responsável pelo planejamento de construção de moldes plásticos e estampos progressivos, acompanhando desde o conceito da ferramenta, participando de Design Reviews com as áreas envolvidas (Eng. Projetos, Produto, Qualidade, Produção, Ferramentaria, Processos, Manufatura), após esta fase, acompanhamento do projeto da ferramenta diretamente com o projetista, planejamento da construção das ferramentas, internamente na planta, terceirizando componentes em empresas do Brasil e do Exterior, China principalmente.
    Responsável também pela construção das ferramentas projetadas e construídas em fornecedores externo, no Brasil e exterior.
    Atuava na compra de itens Standard, e demais componentes necessários para as ferramentas.
    Acompanhamento técnico em toda a usinagem, montagem e ajustes diretamente com a ferramentaria e finalmente acompanhamento nos Try-outs e correções das ferramentas até a liberação para a produção.
    Responsável pelos indicadores de Qualidade, Custos e prazos das ferramentas em construção.
    Responsável pela compra dos itens de spare parts para as ferramentas com o produto aprovado.

    Técnico de Produção REXAM BEVERAGE CAN SOUTH AMERICA S/A
    09/08/1997 a 08/12/2007

    Preparação, operação e acompanhamento do desempenho das máquinas operacionais, como Inside Spray, Printer, Necker, Fornos, Paletizadoras, através de gráficos de desempenho e testes periódicos, programação e participação nas manutenções preventivas, acompanhamento dos gráficos de TPM gerados pelos operadores, programação de manutenções corretivas, acompanhamento dos fornecedores nas manutenções de máquinas, responsável pela liberação e testes das maquinas após as manutenções.
    Nos últimos 2 anos atuei como coordenador de produção (Relief), sendo responsável também pela distribuição das tarefas para os operadores, pela liberação das novas produções após as conversões, juntamente com o setor de qualidade. Responsável pelo acompanhamento da produção, ajudando nas intervenções para melhorias de desempenho ou qualidade.

    Programador de Ferramentaria Brosol
    02/02/1981 a 29/01/1996

    Responsável pelo planejamento da construção de dispositivos de usinagem/montagem e pela construção de estampos progressivos, acompanhando desde o conceito da ferramenta e o projeto até a entrega da ferramenta para a produção. Responsável pela programação da construção das ferramentas, internamente na planta, com a criação dos roteiros de trabalhos, responsável pela terceirização de componentes em empresas do Brasil, responsável pela compra de itens Standard e demais componentes necessários. Acompanhamento na montagem e ajustes e finalmente acompanhamento nos Try-outs e correções das ferramentas até a liberação para a produção. Responsável pela compra dos itens de spare parts para as ferramentas que entram em produção.

    Habilidades

    • Inglês básico
    • Pacote Office
    • Técnico em ferramentaria

    Visão Geral do Candidato