Marcelo dos Santos Batista

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    Marcelo dos Santos Batista

    Administrador

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    Membro desde 2021

    Resumo

    Bacharelado em Administração de Empresas com Pós-graduação em Gestão com foco na Administração Industrial e Hospitalar. Técnico em Automação Industrial e Mecatrônica com Especialização em Qualidade e Produtividade. Experiência de 13 anos na área administrativa com atuação em desenvolvimento e gestão de pessoas no ramo Industrial, Saúde Pública, Hotelaria e Fitness. Conhecimento dos softwares da Plataforma Windows, Pacote Office, SPDATA, SAP, APP e TOTVS.

    Educação

    Abr/2013 a Fev/2015
    Centro Universitário São Camilo - CUSC; Pós-graduado em Administração Industrial e Hospitalar
    Mar/2008 a Mar/2012
    Faculdade de Ciência Sociais e Aplicadas do Sul de Minas - FACESM Bacharelado em Administração de Empresas
    Fev/2002 a Jul/2004 – 509h
    Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Técnico em Automação Industrial
    Jan/2002 a Dez/2002 – 600h
    Serviço Social da Indústria – SESI Técnico em Mecatrônica
    Jul/2015 – 80h
    Stalker RH Especialização em Coach
    Abr/2012 – Ago/2013 – 300h
    MK Plus Soluções em Recursos Humanos e Serviços Empresariais – MKPLUS Especialização em Qualidade e Produtividade

    Trabalho & Experiência

    Analista Administrativo Clínica Médica Mariense (Itajubá)
    03/04/2017 – 16/08/2021

    • Coordenava escalas médicas das cidades que estavam sob minha responsabilidade, no caso (05 cidades), tal como, realizava a admissão e demissão quando autorizado pela diretoria;
    • Responsável pelas transferências no município, com a designação de providenciar profissional médico e de enfermagem;
    • Realizava a manutenção do sistema com os dados recolhidos nos municípios;
    • Providenciava médico para cobertura da escala quando necessário;
    • Realizava reuniões nas unidades e com os respectivos Prefeitos e Secretários de Saúde para reparar e manter a qualidade do padrão de serviço da empresa.

    Gerente (Poços de Caldas) REDE DE ACADEMIA - BIOFISIC
    17/06/2016 – 06/01/2017

    • Coordenava a equipe técnica, administrativa, limpeza e manutenção;
    • Realizava o recrutamento e seleção da equipe técnica e administrativa, treinava ou organizava treinamentos;
    • Estabelecia metas de acordo com os objetivos da Biofisic, mensurava os resultados diários de receita e despesas;
    • Administrava a equipe de obra, atendia e resolvia as burocracias e as exigências do município para abertura da filial e realizava compras de materiais, desde sua fundação até sua inauguração;
    • Avaliava a equipe técnica e administrativa, realimentava constantemente regras e rotinas, por ser uma filial nova e processos ainda não definidos pela matriz ocorria ajuntes diários de rotina e comportamento entre um processo e outro. Ouvia os membros da equipe e clientes, tendo como objetivo melhorar os resultados de satisfação, assim potencializar talentos e administrar conflitos;
    • Criava a grade de horários das aulas junto ao Supervisor de Recepção, montava escalas de trabalho para fins de semana e período de férias;
    • Relatórios diários sobre o trabalho desenvolvido;
    • Substituía professores quando necessário.

    Gerente Geral (Guaxupé e Varginha) REDE DE HOTELARIA - CLASS HOTEL
    23/05/2015 – 09/06/2016

    • Gerenciava e coordenava as atividades da Governança, nos atributos e serviços de compras, restaurante, fornecedores de produtos e alimentos, atendimento ao hóspede, no setor de Camareiras e Lavanderia, Manutenção, Almoxarifado e Limpeza do Hotel. Todos com base em metas diárias e semanais monitorados pela Direção;
    • Captação de clientes ativos e inativos da rede;
    • Atender, na medida dos interesses do hotel, às necessidades da comunidade onde está inserido: por exemplo, realizando eventos de interesse da administração do município, de entidades, eventos beneficentes, arrecadação de fundos, assim realizava e coordenava os eventos do Hotel, tal como festas de casamentos, palestras, artistas, comediantes, coffee breaks, formaturas, times de futebol e autoridades politicas e Juízes. Com suporte da equipe delegando funções e atribuições para execução das tarefas;
    • Administrava fornecedores, recursos materiais e humanos e controlava o índice de satisfação dos hóspedes através da “Pesquisa e Satisfação dos Clientes”, onde coletava dados para preenchimento do painel de bordo;
    • Comunicava aos proprietários do Hotel a necessidade de melhorias através de apresentações e planilhas de investimento em publicidade no hotel, compra, contratação, reforma de móveis ou estrutura, funcionários, instalações, equipamentos e decoração;
    • Administrava a marca (no caso de hotel), mantendo constante monitoramento dos padrões estabelecidos;
    • Recrutava, selecionava, orientava e treinava os funcionários em seus respectivos setores, tal como Financeiro, Eventos, Atendimento Telefônico, Supervisor de Recepção, Recepcionistas, Auxiliar da Recepção, Governança, Camareiras, Motorista, Manutenção, Lavanderia, Chefe de cozinha, cozinheiros e Limpeza;
    • Avaliava até que ponto os planos de longo e curto prazo foram executados;
    • Apresentava mensalmente aos Diretores os resultados do Hotel em apresentações onde relatava os resultados do mês em relação a meta solicitada e através de mesa redonda apontávamos novas metas e melhorias setoriais.

    Assistente da Gerencia Administrativa (Itajubá) Empresa Hospital Escola
    19/12/2011 – 06/11/2014

    • Suporte assistencial nos setores de Internação SUS e Convênio, Pronto Socorro, Ambulatório Geral e Infantil, Telefonia e Comunicação interna e externa, Arquivo Médico, Hemodiálise e Central de Atendimento dos 15 municípios da microrregião;
    • Aplicação e implantação do Programa 5’s;
    • Aplicação do Kaizen e Estoque Mínimo;
    • Aplicação e implantação da ONA – Organização Nacional de Acreditação, promovendo reuniões com a equipe de trabalho, realizando constantes rondas por todos os setores aleatoriamente;
    • Gerenciava os leitos disponibilizando as informações e realizava a captação de vagas;
    • Aprimorei o bom atendimento ao público; normas, guias, preenchimento de convênios;
    • Negociação com Médicos sobre Cirurgias e tratamentos em relação à data, custo e local;
    • Realizava todo processo de DPVAT e entre outros cujo havia necessidade do fornecimento do Prontuário Médico;
    • Suporte administrativo a equipe Assistencial de Enfermagem e Médica;
    • Auditava os processos administrativos, orientava, supervisionava e avaliava o uso adequado de materiais e equipamentos, garantindo o correto uso dos mesmos, cumprindo e fazendo cumprir as normas internas da Instituição;
    • Avaliava continuamente o relacionamento interpessoal, entre as equipes multidisciplinares, zelando pelas condições ambientais de segurança, visando ao bem-estar do paciente e da equipe interdisciplinar;
    • Supervisionava a equipe, conferindo faltas, atrasos e licenças. Notificando possíveis ocorrências dos pacientes, e também intercorrências administrativas, propondo soluções, supervisionando o serviço de limpeza, providenciando a manutenção de equipamentos junto aos setores competentes, monitorando o funcionamento e quebra de barreiras no atendimento e na hospitalização;
    • Realizava relatórios diários referentes às intercorrências no plantão encaminhando-os às gerências pertinentes;
    • A função que executei proporcionaram subsídios para a realização da monografia (TCC) para conclusão de curso no nível de graduação, sendo o tema “Implantação do Programa 5`s no Hospital Escola de Itajubá”;
    • Aprimoramento e aprendizagens de rotinas hospitalares SUS e particulares fizeram ter interesse em estudar e aprofundar sobre o assunto, assim realizei nesse período a pós-graduação em Administração Hospitalar.

    Qualidade (Itajubá) HOSPITAL ESCOLA DE ITAJUBÁ
    11/01/2010 – 17/12/2011

    • Suporte assistencial nos setores de Internação SUS e Convênio, Pronto Socorro, Ambulatório Geral e Infantil, Telefonia e Comunicação interna e externa, Arquivo Médico, Hemodiálise e Central de Atendimento dos 15 municípios da microrregião;
    • Aplicação e implantação do Programa 5’s;
    • Aplicação do Kaizen e Estoque Mínimo;
    • Aplicação e implantação da ONA – Organização Nacional de Acreditação, promovendo reuniões com a equipe de trabalho, realizando constantes rondas por todos os setores aleatoriamente;
    • Gerenciava os leitos disponibilizando as informações e realizava a captação de vagas;
    • Aprimorei o bom atendimento ao público; normas, guias, preenchimento de convênios;
    • Negociação com Médicos sobre Cirurgias e tratamentos em relação à data, custo e local;
    • Realizava todo processo de DPVAT e entre outros cujo havia necessidade do fornecimento do Prontuário Médico;
    • Suporte administrativo a equipe Assistencial de Enfermagem e Médica;
    • Auditava os processos administrativos, orientava, supervisionava e avaliava o uso adequado de materiais e equipamentos, garantindo o correto uso dos mesmos, cumprindo e fazendo cumprir as normas internas da Instituição;
    • Avaliava continuamente o relacionamento interpessoal, entre as equipes multidisciplinares, zelando pelas condições ambientais de segurança, visando ao bem-estar do paciente e da equipe interdisciplinar;
    • Supervisionava a equipe, conferindo faltas, atrasos e licenças. Notificando possíveis ocorrências dos pacientes, e também intercorrências administrativas, propondo soluções, supervisionando o serviço de limpeza, providenciando a manutenção de equipamentos junto aos setores competentes, monitorando o funcionamento e quebra de barreiras no atendimento e na hospitalização;
    • Realizava relatórios diários referentes às intercorrências no plantão encaminhando-os às gerências pertinentes;
    • A função que executei proporcionaram subsídios para a realização da monografia (TCC) para conclusão de curso no nível de graduação, sendo o tema “Implantação do Programa 5`s no Hospital Escola de Itajubá”;
    • Aprimoramento e aprendizagens de rotinas hospitalares SUS e particulares fizeram ter interesse em estudar e aprofundar sobre o assunto, assim realizei nesse período a pós-graduação em Administração Hospitalar.

    Logística e Programador (Itajubá) Empresa Mahle Metal Leve S.A
    05/05/2008 – 12/11/2008

    • Responsável pela administração de materiais e recursos para aperfeiçoar o uso dos espaços e reduzir o tempo e o custo de cada processo;
    • Controlava o estoque e a armazenagem, planejava a movimentação interna e a distribuição entre as fábricas e centros de distribuições. Realizava o recebimento e expedição de materiais, matéria-prima e equipamentos;
    • Comunicava com fornecedores e clientes e operava sistemas eletrônicos;
    • Acompanhava o rastreamento das rotas de entregas. Envia informações para equipe de planejamento de rotas para resolver problemas de roteirização;
    • Realizava planilhas e solicitava a execução de pedidos para os chefes de produção, para realizar e programar o pedido;
    • Executava rotina na Fábrica para acompanhar os processos da fabricação desde sua da matéria prima, estoque e almoxarifado.

    Instrutor de Informática (São Lourenço) ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - MICROTEC
    02/04/2007 – 30/06/2007

    Lecionava toda parte de T.I em especifico manutenção de hardware e aprendizagem dos softwares.

    Habilidades

    • APP e TOTVS.
    • conhecimento dos softwares da Plataforma Windows
    • Experiência de 13 anos na área administrativa
    • Pacote Office
    • SAP
    • SPDATA

    Visão Geral do Candidato